Loja online para animais

Portes grátis a partir de 49€

Compra online segura

Não Compartilhe a sua Informação Pessoal

Miscota.pt nunca lhe enviará um e-mail ou lhe telefonará para pedir que revele ou verifique a  palavra-passe da sua conta Miscota.pt, nem que nos revele os seus números de conta bancária ou do cartão de crédito,nem nenhum outro tipo de informação pessoal. Caso alguém se ponha em contacto consigo ou caso receba algum e-mail não solicitado que lhe peça algum dos dados anteriores, não responda e comunique de imediato o sucedido à Miscota.pt para que possamos proceder à devida averiguação do incidente.

Identifique os E-mails Falsos (Tentativas de 'spoofing' o 'phishing')

  • Ignore todos os e-mails  nos quais sejam solicitadas informações pessoais ou que o redireccione para outra página web que não seja a da Miscota.pt ou que lhe peça que pague fora de Miscota.pt, já que poderia ser uma tentativa de cópia de identidade ('spoofing') ou  'phishing', sendo que deve considera-los como fraude.
  • Miscota utiliza as terminações "@miscota.pt" ou "@miscota.com" para os seus e-mails. Se receber um e-mail com um formato diferente, pode estar seguro de que se trata de um e-mail falso.
  • Alguns e-mails que praticam phishing contem links a páginas web que utilizam a palavra "miscota" no seu URL, mas que o redirecciona a uma página web completamente diferente. Se passar o rato por cima do link, poderá ver a URL associada, que provavelmente terá um formato diferente ás ligadas ás páginas web autênticas de Miscota.
  • Se mesmo assim clicar num e-mail que pratica phishing e o redireccionam para uma página que se parece com o "seu perfil" ou a qualquer página que lhe peça para verificar ou modificar a sua informação pessoal, ignore-a e considere-a como fraude.

Comunique as tentativas 'phishing'

  • Envie um e-mail à direcção [email protected] e anexe o e-mail que considera como falso. Ao anexar o e-mail falso, estará a ajudar-nos a identificar a sua origem. 
  • Se não pode anexar o e-mail falso, reenvie-o para [email protected] e inclua a maior quantidade de informação possível sobre o mesmo. 

Proteja a sua palavra-passe 

  • As palavras-passe distinguem entre maiúsculas e minúsculas e devem conter um mínimo de seis caracteres. Se juntar números ou caracteres especiais, fará com que a sua palavra-passe seja mais difícil de obter ou adivinhar. 
  • No caso de utilizar um computador de uso público (em bibliotecas, cibercafés, etc.) lembre-se de fechar sempre a sua conta na Miscota.pt, assim que terminar de utilizá-la.
rtp
Voltar ao topo