Loja online para animais

Portes grátis a partir de 49€

Devoluções & Reembolsos

Como posso devolver um artigo

Se quiseres fazer uma devolução, basta enviares um e-mail para [email protected].
Um dos nossos colegas vai explicar-te os passos a seguir 😊

👉 Prazo e condições

Podes devolver qualquer artigo dentro de 15 dias após o recebimento.

O produto deve estar sem uso, no seu estado original, e com a embalagem e os selos intactos.

Se preferires, também podes fazer a devolução numa das nossas lojas físicas Miscota.

👉 Embalagem

Por favor, garante que:

  • Envias o produto na sua caixa original, bem fechada e protegida dentro de outra caixa ou saco.

  • Evitas que a transportadora coloque etiquetas diretamente na embalagem original.

Qualquer dano ou alteração no produto ou na sua embalagem original pode resultar na recusa da devolução.

👉 Exceções

Não aceitamos devoluções de medicamentos ou produtos antiparasitários, exceto em caso de erro no envio.

Nessa situação, recolheremos o produto incorreto e enviaremos o correto sem custos adicionais.

ℹ️ Importante

Os custos de envio da devolução não estão incluídos, por isso podes escolher a transportadora que preferires.

Tempo de reembolso

O reembolso do valor pendente será processado no prazo máximo de 14 dias a contar da data do cancelamento ou modificação da encomenda.

No caso de uma devolução, informamos que o reembolso está sujeito à verificação, por parte do nosso armazém, de que o(s) artigo(s) devolvido(s) se encontra(m) nas mesmas condições em que foram originalmente enviados ao cliente.

(Consultar o anexo "Política de Devoluções" para mais informações.)

Minha devolução foi recebida?

Caso ainda não tenha sido contactado, é provável que o nosso armazém ainda não tenha confirmado a receção da encomenda nas nossas instalações.

Assim que a receção for verificada, a equipa entrará em contacto de imediato e procederá à finalização do processo com o respetivo reembolso.

Quanto tempo demora uma devolução

Prazos a considerar

É importante ter em conta que, consoante a transportadora escolhida, o envio do pacote pode demorar entre 5 a 10 dias úteis a chegar às nossas instalações.

Após a receção, o processo de verificação e gestão da devolução poderá demorar até 10 dias úteis.

Assim, uma devolução poderá levar até 20 dias úteis a ser totalmente concluída.

No final do processo, o cliente será notificado quanto ao resultado da devolução e o reembolso será então processado.

Não fazemos substituições

Não fazemos reposições de pedidos em nenhum caso, nem quando a compra sofre alguma ocorrência. Neste caso, efetuamos o reembolso integral de todo seu pedido.

 

Posso modificar ou cancelar meu pedido? (consultar anexo cancelar ou modificar pedido)

Produtos que não permitem devolução

Produtos não elegíveis para devolução

Não serão aceites devoluções dos seguintes produtos:

  • Produtos alimentares cuja embalagem tenha sido aberta;

  • Artigos de bijuteria destinados a perfuração corporal;

  • Produtos de beleza ou cuidados capilares com a embalagem já aberta;

  • Peças de roupa interior ou de banho que não incluam o adesivo higiénico original;

  • Qualquer artigo de vestuário ou complemento que apresente sinais de uso ou cuja embalagem se encontre danificada.

Acionar Garantia

Nos termos da legislação em vigor, todos os produtos adquiridos online beneficiam da mesma garantia legal aplicável a produtos novos: 2 anos a contar da data da compra.

Em caso de defeito de fabrico, é da responsabilidade do fabricante proceder à reparação, substituição por um novo produto idêntico, ou, em última instância, reembolsar o valor pago.

O processo de tramitação da garantia pode demorar, em média, até 30 dias.

Para dar início ao processo, o cliente deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

rtp